Construção civil deve crescer mais que o PIB no Brasil em 2014

O setor de construção civil voltará a crescer acima da expansão do PIB nacional em 2014, na avaliação do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 Juntos, Sinduscon-SP e FGV projetam aumento do PIB setorial de 2,8% no ano que vem e crescimento do país de 2%.

Todavia infraestrutura deve apresentar crescimento ainda maior que o mercado imobiliário de varejo. No primeiro semestre, o segmento será impulsionado pela Copa e pelas eleições e, no segundo semestre, pelas concessões.

Em relação ao mercado imobiliário, os preços devem subir de acordo com a inflação média e não tanto quanto no passado. Ainda aposto num vigor para 2014 no mercado imobiliário em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Mais uma vez ratifico e os pareceres desses órgãos comprovam: não há riscos de bolha imobiliária no Brasil porque o cenário do país é muito diferente daquele dos Estados Unidos há alguns anos. Não há descasamento, no Brasil, do valor do imóvel com o do financiamento. O crédito segue saudável e as políticas de incentivo ao segmento devem também devem ser incrementadas.

Assim espero!!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s