Alguns números do 1sem de 2013

Apesar de um pouco tardio, acaba de ser divulgado pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) números referentes ao 1o  semestre de 2013. Vamos a eles!

Em nove estados, a venda de imóveis residenciais novos cresceu no primeiro semestre, na comparação com igual período do ano passado.  De janeiro a junho de 2013, foram comercializadas 54,2 mil unidades ante 48 mil no ano anterior, 13% a mais!

O resultado foi puxado pelos números da região metropolitana de São Paulo e do município do Rio de Janeiro que cresceram 39% e 8% respectivamente. Com isso, a fatia dessas regiões no mercado imobiliário aumentou de 51% para 61% este ano.

O levantamento mostra ainda que houve avanço de 9% no número de unidades residenciais lançadas de janeiro a junho. Foram 3,9 mil unidades a mais este ano, passando de 41,6 mil, em 2012, para 45,5 mil.

Além de São Paulo (41%) e Rio de Janeiro (9%), houve crescimento nas regiões metropolitanas de Goiânia (50%) e João Pessoa (48%).  Em Belo Horizonte, o avanço ficou em 2%.

O mais interessante desses números é notar que foram comercializadas 8,7 mil unidades a mais do que lançadas. O mercado mostra que ainda tem fôlego para absorver mais lançamentos.

O combinado de déficit habitacional + acesso ao crédito + estabilidade econômica + segurança da legislação = garantia de negócios saudáveis para clientes e incorporadores e com isso, o volume de vendas continua a toda velocidade! Minha aposta é que o segundo semestre apresente números ainda mais impressionantes! Vamos aguardar os resultados de outubro e novembro que historicamente são muito bons!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s