Nobel de economia falou besteira?!

Nobel de ecnonomia de  2013 Robert Shiller, conquistou o  prêmio junto de Eugene Fama e Lars Hansen. Só  para relembrar o economista que previu bolhas da Nasdaq e do subprime deu entrevista em que relatava sua suspeita de bolha imobiliária no Brasil.

Eu ratifico minha opinião de que estamos a salvo desse fenômeno desastroso para a economia por algumas razões que Shiller não  mencionou.

Não existe no país um alto índice de endividamento, oferta dissociada da demanda ou  crédito mal concedido, fatores que poderiam indicar a existência de bolha. Além disso há um enorme deficit habitacional.

Passou o boom imobiliário. A oferta e a demanda estão equilibrados. A velocidade do aumento de preço tem diminuído muito também nos últimos tempos. Portanto, a equação continua fechando.

Projeções indicam que nos próximos dez anos o mercado terá de produzir 23 milhões de unidades, ou seja, 1,9 milhão de unidades por ano.

Sabia que hoje a capacidade de produção está em 1,1 milhão apenas?

Um estudo realizado pela Bain&company também afirma que não há evidências de bolha imobiliária no Brasil, diz estudo veiculado pelo mesmo canal, o InfoMoney.

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/imoveis/noticia/2968246/nao-evidencias-bolha-imobiliaria-brasil-diz-estudo

Anúncios

Um comentário sobre “Nobel de economia falou besteira?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s