Dubai planeja a torre de escritórios mais alta

Em Dubai, onde quase metade dos escritórios está vazia, o chefe de uma zona empresarial estatal diz que há espaço para construir a torre de escritórios mais alta do mundo.

Ahmed Bin Sulayem, presidente da Dubai Multi Commodities Centre, disse que o centro de negócios do Golfo Pérsico ainda pode atrair inquilinos e investidores com um projeto como este, porque muitos de seus edifícios são inadequados para as grandes empresas.

Bin Sulayem ajudou a liderar o desenvolvimento do Almas Tower, de 68 andares, do DMCC, o edifício mais alto de Dubai, quando foi concluído em 2007. A torre está cheia e tem uma lista de espera para os inquilinos, disse ele.

“A crise nos mostrou que os desenvolvimentos bens concebidos e bem pensados terão sempre valor e demanda”, disse Bin Sulayem, 35, em uma entrevista no Almas Tower. “Estaremos trabalhando para resolver a falta de espaço e a mais alta torre comercial do mundo ajudará a atrair mais empresas”.

1

O boom imobiliário de Dubai impulsionado pela especulação selou o emirado do Golfo Pérsico com milhares de escritórios que são pouco atraentes para as empresas por causa de seu design, localização ou propriedade.

As empresas que procuram pelo menos 5.000 metros quadrados são frequentemente impedidas de encontrar o que querem e estão procurando, cada vez mais, instalações “feitas sob medida”.

O arranha-céu no DMCC seria de pelo menos 520 metros de altura e estaria no centro de um desenvolvimento de 107 mil metros quadrados, que incluirá edifícios comerciais para empresas que necessitam de suas próprias instalações, disse Mathew Lomax, diretor de propriedades no DMCC. A autoridade da zona franca planeja vender parte da torre, que será construída ao longo de cinco anos a um custo de cerca de US$ 1 bilhão, e manter o resto para gerar renda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s