Venda de imóveis novos residenciais em SP cresce 46% no semestre

As vendas de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo atingiram 17.500 unidades no primeiro semestre de 2013, volume 46% superior na comparação com as 11.981 unidades comercializadas em igual período do ano passado, segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP) nesta terça-feira (13).

A entidade classificou o comportamento de vendas e lançamentos como surpreendente. Não é assim que é o mercado imobiliário? Sempre com surpresas boas?

 

Um dos destaques da Pesquisa do Mercado Imobiliário foi o crescimento expressivo da venda de unidades de 1 dormitório, que passou de 964 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2012 para 4.147 imóveis no primeiro semestre deste ano – crescimento de 330%.

As unidades de 1 dormitório representaram 23% das vendas acumuladas nos seis primeiros meses deste ano, contra 8% de participação da primeira metade de 2012, informa o Secovi-SP.

Os imóveis de 2 dormitórios continuam com a maior participação no mercado, de 44% sobre o total vendido e 7.753 unidades no semestre.

A comercialização em valores acumulada no semestre, medida pelo indicador Valor Global de Vendas (VGV), representou movimento da ordem de R$ 10,6 bilhões, atualizado pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-DI, da FGV), equivalente ao crescimento de 63% em relação ao montante de R$ 6,5 bilhões do primeiro semestre de 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s