Se o mundo todo está nas redes sociais, o seu cliente também está!

Em um passado não tão distante, o único meio para o corretor de imóveis efetuar uma venda era o corpo-a-corpo. Os profissionais se deslocavam em busca dos clientes e o contato pessoal fazia toda a diferença na hora da decisão da compra. Além disso, os veículos de comunicação utilizados para divulgar os empreendimentos eram, basicamente, os classificados dos jornais.

De uns dez anos para cá, o uso da Internet se propagou no Brasil e, com isso, surgiram novas possibilidades para a comercialização de imóveis. O primeiro ponto que sofreu mudanças foi o marketing imobiliário. Para esse segmento, a Internet representou uma plataforma capaz de unir informações e imagens dos empreendimentos.

Outro ponto que acompanhou as mudanças tecnológicas foi o modo de comercialização dos corretores de imóveis. Se antes o contato presencial era imprescindível para fechar uma venda, agora ele pode ser feito via web e redes sociais. Essas novas ferramentas permitem conversas em tempo real com o prospect aliadas a uma apresentação detalhada das imagens dos empreendimentos.

Se o corretor deve estar onde o cliente está, logo ele deve estar nas redes sociais.

 

Você concorda e já está acompanhando esse movimento das redes? Deixe seu comentário!Imagem

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