Cyrela retoma a liderança do setor imobiliário

Imagem

Estive umas semanas fora eu vou trazer novidades no blog nos próximos dias.

Mas preciso dividir com vocês a notícia que foi destaque ontem nos cadernos de economia do Brasil: a retomada da liderança do mercado imobiliário pela Cyrela.

E como isso foi possível?

Uma das incorporadoras mais tradicionais do mercado imobiliário, a Cyrela perdeu a liderança para a PDG em 2010.

Em 2011, quando a crise que atingiu o setor imobiliário começou a aparecer, a Cyrela foi a primeira empresa a admitir que havia cometido erros e que precisaria reestruturar sua operação

A incorporadora identificou que o orçamento de algumas obras estava bem superior ao planejado inicialmente – problema que outras companhias enfrentaram mais tarde. Em um primeiro momento, o mercado penalizou a empresa. Para aumentar o controle sobre os canteiros, a Cyrela reduziu a operação em outros estados e desfez parcerias com empresas terceirizadas. O resultado das mudanças começou a aparecer no ano passado, mesmo com a redução dos lançamentos.

Em 2012, entre as empresas de capital aberto, a companhia fundada e comandada pelo empresário Elie Horn foi a que mais faturou, lucrou, vendeu e lançou empreendimentos. A empresa gerou caixa de R$ 424 milhões e prevê crescimento para 2013.

Na BM&FBovespa, ela também já retomou a liderança e voltou a ser a empresa mais valiosa do setor imobiliário, com valor de mercado de R$ 7,4 bilhões – quase duas vezes mais que a PDG.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s