Ferramentas de trabalho virtual

Trabalhar fora do escritório sempre existiu, algumas profissões exigem mais que outras, mas essa prática é antiga, muito antiga…Nos últimos anos a tendência virou realidade, virou moda… muitas pessoas trabalham de casa, do cliente, de obras e até de restaurantes. “É cool”… Os profissionais do mercado imobiliário realizam negócios em qualquer localização, costuma-se afirmar que o corretor vai onde os negócios estão. Mas, será que você sabe aproveitar bem esse momento? A tecnologia ajuda o trabalho móvel, com grandes ferramentas para permitir que gestores, trabalhadores, clientes, parceiros, fiquem em contato constante. Mas, para alcançar o sucesso virtual ou móvel é preciso usar pelo menos umas ferramentas básicas tecnológicas.

A dica que posso oferecer para quem pretende melhorar sua produtividade nos trabalho virtual são 4 ferramentas disponíveis atualmente e importantes pra quem precisa manter-se conectado:

 

1 – Google Drive (Docs): Vem da Microsoft Office a primeira ferramenta para a partilha de dados no dia a dia do trabalho móvel. Qualquer pessoa com uma conta do Gmail pode acessar essa ferramenta. Esta ferramenta permite o armazenamento de documento que pode ser editado pelo proprietário e criar acesso para permitir que outras pessoas possam ler ou editar os dados, sem acessar qualquer outro documento. Ou seja, você permite qualquer pessoa de sua equipe ou parceiro ver e modificar, acrescentar algo nesse documento. Bem útil para ler e corrigir ou incluir dados nos contratos, por exemplo. E você ainda pode acompanhar as mudanças feitas pela outra pessoa (autorizada).  Planilha, apresentação podem ser compartilhadas e você pode autorizar alguém a contribuir ou ajudar.

2- Free Screen Sharing:: Uma ferramenta de encontro por Conferência Livre.  Permite hospedar ou participar de sessões onde os computadores de uma ou mais pessoas estão completamente compartilhados. Apenas os itens selecionados são compartilhado, a decisão de partilhar algo na sua tela é sua. Caso, você precise reunir com seu gestor, por exemplo e mostrar a ele uma tela de cadastro de imóveis ou proprietário e pedir auxílio, com um clique você autoriza seu chefe a lhe ajudar literalmente colocando a mão na massa. É possível fazer chat e enviar mensagens privadas on-line durante uma reunião ao vivo. Esta é uma ferramenta muito usada para reuniões que você precisará de auxílio e mostrar sua tela.

3- GoToMeeting: Esta plataforma, da Citrix Online, é ótimo para as pequenas empresas usarem como uma ferramenta de reunião em um espaço de escritório virtual. Até 15 pessoas podem se encontrar, gravar, compartilhar a tela e se comunicarem facilmente. A versão corporativa acomoda até 25 pessoas. Ela não é uma linda ferramenta, mas é bem fácil de usar, até mesmo, principiantes. Existe uma taxa mensal por usuário mas oferece espaço de escritório muito acessível virtual para trabalhadores móveis para colaborar.

4 – Skype: A mais conhecida e utilizada, é ferramenta mais utilizada, no dia a dia, para trabalho móvel. Inclui telefone, mensagens em vídeo e compartilhamento de arquivos.

Por tanto, preparem seus notebooks, tablets e smartphone, se você ainda não precisou, acreditem um dia irão. Ou melhor, ainda apenas não percebeu que não vive sem eles… eles simplesmente são uns aliados para quem não gosta de desperdiçar tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s