Espalhe os ovos! Diversifique!

O investimento em imóveis sempre foi considerado uma forma segura de preservar um patrimônio. Um imóvel bem escolhido mantém o seu valor de mercado e muitas vezes valoriza-se mais do que a rentabilidade de outros tipos de investimentos mais conservadores, como a caderneta de poupança ou um fundo de investimento DI.

Além disso, os investimentos em imóveis sempre foram considerados investimentos de baixo risco. Com um cenário altamente favorecido pelo ambiente macroeconômico positivo, o investimento imobiliário apresenta grandes vantagens por sua solidez, segurança e, principalmente, pelo potencial de crescimento futuro do mercado imobiliário. Quanto mais um país cresce, mais valorizados ficam os seus imóveis: o crescimento econômico de qualquer nação envolve necessariamente o avanço do mercado imobiliário e da construção civil. Com o Brasil não vem sendo diferente. Desde 2005, há um avanço constante do aumento do investimento nacional e estrangeiro no setor imobiliário brasileiro, transformando o imóvel em uma ótima opção de investimento.

E por que você também deve investir em imóveis?

1 – Segurança!

Investir em imóveis é seguro. Um imóvel é um patrimônio físico. Em outras palavras, é um bem tangível: podemos tocá-lo, podemos vê-lo. Mesmo que o valor deste ativo venha a se desvalorizar por um momento de instabilidade econômica ou por uma crise financeira, este bem nunca vai deixar de ser seu.

O imóvel não pode ser congelado como pode ter acontecido com a sua caderneta de poupança. Também não tem o seu valor reduzido à pó, como os contratos de opções que possuem prazo de validade, ou como as ações, cujas empresas podem ir à falência. Dentre todos os tipos de investimento, sem sombra de dúvida, o investimento imobiliário é o que possui, historicamente, maior estabilidade.

2 – Rentabilidade!

Investir em imóveis é obter uma fonte de renda em potencial. Um imóvel bem escolhido é uma fonte de renda vitalícia. Além da possibilidade de revenda do imóvel a um preço superior ao valor pago para adquirí-lo, há a possibilidade de remuneração mensal através de seu aluguel.

Todos precisamos de um lugar para morar. Todos precisamos de um lugar para trabalhar. Mesmo aquelas pessoas que não tem condições de comprar a casa própria, ou aquelas empresas que não são proprietárias de seu ambiente de trabalho, sempre estarão à procura de um bom imóvel para alugar.

3 – Volatilidade?

Um imóvel bem escolhido mantém o seu valor de mercado e muitas vezes valoriza-se mais do que a rentabilidade de outros tipos de investimentos mais conservadores.

4 – Diversificação! É sobre isso que quero falar!

O investimento em imóveis representa uma oportunidade de diversificação para o investidor. E para quem já investe no mercado vale a máxima: distribua seus ovos em várias cestas!

Muitos leitores comentam que tem investido em salas comerciais na zona sul e na Barra. Gostaria então de chamar atenção para uma grande oportunidade fora desse eixo, numa região de crescimento exponencial no Rio: a zona norte! Com enorme concentração de pessoas, acréscimo de renda  e escassez de opções, há na região espaço para expansão e desenvolvimento jamais vistos.

Vamos avaliar os fatos. Há demanda?

  • No Norte Shopping circulam diariamente 80 mil pessoas
  • No Extra de Pilares circulam diariamente 20 mil pessoas
  • Mais de 150 mil famílias na zona norte tem renda acima de 5 salários

Então o público usuário e demandante de imóveis existe.

E oferta? Vamos avaliar especificamente o segmento de salas comerciais:

  • A vacância de salas na região (taxa de unidades livres sobre total de oferta) é de apenas 0,9%. Uma taxa regular gira em torno de 7%. Praticamente não há oferta!
  • Existem apenas 1830 unidades prontas em toda zona norte.
  • A média de domicílios por sala comercial na zona norte é 45 para 1. Para se ter uma ideia na Barra é de 5 domicílios para 1 sala!
  • O valor do aluguel desde janeiro de 2011 subiu 110%.

Logo, pela Lei da Oferta e da Procura, a zona norte se destaca como imã de bons negócios e investimentos, tomando espaço de já tradicionais e exauridos bairros.  Compilei algumas manchetes que atestam minha afirmativa:

DHC

Para quem se interessou, a RJZ Cyrela fará um lançamento arrojado e alinhado com esse novo cenário.

Na movimentadíssima Av Dom Helder Camara, coração da zona norte, saletas a partir de 20m² serão comercializadas a partir de fevereiro. Com um projeto imponente que valoriza o entorno, o DHC Offices certamente será um ótimo negócio. Para quem quiser mais informações, segue link. Vale conhecer o produto!

http://www.cyrela.com.br/info/rj/imovel/comercial/rio-de-janeiro/pilares/escritorio/dhc-offices

Anúncios

2 comentários sobre “Espalhe os ovos! Diversifique!

  1. Na minha avaliação o imóvel é o melhor negócio, alem da valorização, você recebe um aluguel em torno de 0,7% ao mês. Se bem comprado, com a orientação de um bom consultor, melhor ainda. Adm. Corretor Célio Marcil Carneiro – BETIM-MG. 31-84141394. O MINEIRÃO ESTÁ MUITO LINDO e ficou mais bonito ainda com a surra que demos no GALO….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s