Cresce o mercado imobiliário de altíssimo luxo no Brasil

Muito se fala da ascenção social das classes menos abastadas mas  também há uma  população crescente de milionários que vem impulsionando o mercado imobiliário de altíssimo luxo no Brasil. O setor tem potencial para gerar R$ 4,6 bilhões em negócios no país nos próximos cinco anos, segundo Haliwell Financial Group.

Segundo o estudo, que analisa os hábitos de consumo dessa parcela da população, 54% dos milionários brasileiros pretendem adquirir um novo imóvel residencial no período de cinco anos.

“A escolha é baseada principalmente no bem-estar. Esse consumidor quer conforto e mais espaço para hobbies. Áreas verdes e fácil acesso a estradas e saídas também são itens valorizados”, diz o VP a América Latina do Haliwell Financial Group, Emerson de Pieri.

Em um período de sete anos, entre 2003 e 2010, o número de milionários brasileiros deu um salto de 72%. Os dados mais recentes apontam para um grupo de cerca de 138 mil pessoas, concentradas sobretudo no estado de São Paulo. O cálculo considerou indivíduos com mais de US$ 1 milhão em ativos e dinheiro, excluindo o imóvel em que residem e dois automóveis.

O status, segundo o estudo, é o principal motivador na hora da compra de um imóvel residencial de alto luxo, seguido da facilidade de locomoção e da perspectiva de valorização.

O grande desafio nesse nicho é conseguir surpreender. É um cliente detalhista, que busca projetos exclusivos. O primeiro passo é escolher um bom terreno e depois fazer um forte trabalho de marca, que envolva atendimento personalizado. Há uma demanda forte nesse segmento, que não é afetada pelas crises econômicas. No período entre 1990 e 2005 produziu-se pouco para esse público, movimento que começou a ser revertido em meados de 2006.

O resultado dessa equação: imóvel de luxo é um produto que tem liquidez muito boa, mas é preciso acertar a localização e o projeto de arquitetura!

E quem não gosta de coisa boa!?

Colaboração de Bianca Pinto Lima – O Estado de S.Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s