Conheça o lugar dos seus sonhos! Conheça a Península!

Foram 26 anos de contínuo e intenso empreendedorismo para implantar e consolidar a Península, um bairro inteiro do tamanho do Leblon, mas com apenas 8% de edificações.

Esses números são sábidos de quem trabalha no ramo imobiliário. Mas muitos outros fazem da Península um sub bairro impressionante e encantador! Meu sonho!

Tudo começou em 1980, quando a construtora Carvalho Hosken adquiriu todo o terreno da península, de 780 mil metros quadrados, na época com claros sinais de degradação. Existiam apenas fragmentos do que um dia havia sido um manguezal e nenhum testemunho de restinga.

Aideia era a de estabelecer um novo modelo de intervenção, em que a preocupação ambiental precedesse a construção. Foram anos de planejamentos, consultas, pesquisas e investimento na casa dos R$ 200 milhões.

A prioridade foi a reversão de um processo de degradação aparentemente inevitável. O projeto de recuperação ambiental, um dos mais importantes do mundo, contou com a participação de inúmeros profissionais, entre cientistas, biólogos, paisagistas, engenheiros e técnicos, liderados pelo ambientalista, arquiteto e paisagista Fernando Chacel (um dos nomes mais respeitados da geração posterior a Roberto Burle Marx) responsável pelo programa paisagístico e ambiental que trouxe de volta a flora e a fauna, nativas da região. Foram catalogadas cerca de 142 novas espécies de aves no local, que haviam desaparecido em função das frequentes queimadas e desmatamento. O ecossistema original foi totalmente restaurado, incluindo a recuperação da faixa marginal de proteção de parte da Lagoa da Tijuca, com manguezais e vegetação de restinga, tudo para  implantar um modelo de intervenção em que a preocupação ambiental precede a construção.
O resultado foi o surgimento de um novo bairro, vizinho ao BarraShopping, com apenas oito por cento da sua área total ocupada com edificações, cercado de vegetação de restinga e manguezais, flora e fauna típicas da Barra da Tijuca, dois imensos parques com 45 mil m² cada um, cinco jardins temáticos, além de 3,5 km de trilha ecológica urbana plana com equipamentos de esporte e lazer e um grande acervo cultural ao ar livre.

A Península é o exemplo real de como o homem também é capaz de intervir de maneira positiva na natureza e estabelecer um novo modelo para o convívio urbano humano-ambiental.

Na Península, antigos hábitos como deixar as crianças crescerem brincando fora de casa, mas a salvo do perigo sempre presente nos grandes aglomerados urbanos, observar pássaros, plantas e flores nativas e desfrutar o horizonte podem ser retomados e aproveitados em toda a sua plenitude.

A localização privilegiada e a vista para os mais belos marcos naturais da região, como a Pedra da Panela, a Pedra do Itanhangá, o Maciço da Tijuca, a Lagoa da Tijuca e a própria praia da Barra, fizeram da Península um dos espaços urbanos mais cobiçados da Barra da Tijuca. Desenvolvida em parceria com os maiores empreendedores do Brasil, a Península reúne natureza e modernidade, luxo e simplicidade. É um lugar onde o desenvolvimento urbano caminha em harmonia com o meio ambiente.
Sua situação geográfica especial – cercada pela Lagoa da Tijuca, e com uma única entrada, possibilitou a implantação de um sistema de segurança de grande eficácia que, durante as 24 horas do dia assegura muita tranqüilidade para os seus moradores.

A Península é o primeiro empreendimento imobiliário do Rio de Janeiro com identidade cultural própria. Nenhuma outra iniciativa imobiliária residencial possui um acervo cultural tão extenso onde réplicas da arte clássico convivem em harmonia com obras modernas.
Em sua área podem ser admiradas obras de renomados artistas como Weissmann, Ascânio MMM, Agostinelli e Caciporé Torres, além de réplicas de escultores gregos, e de imortais como Bernini e outros. Todo este acervo cultural é cuidado por um curador.
Os parques da Península, sua trilha ecológica e ruas são enfeitadas também com chafarizes de mármore e de bronze, de procedência francesa. São antiguidades autênticas, elementos que integram a própria história da cidade do Rio de Janeiro.
A construção civil e a consciência ecológica encontraram a sua melhor forma de expressão neste empreendimento!

E então, malas prontas!?

Conheça o On The Park e agende sua mudança!

http://www.cyrela.com.br/info/rj/imovel/residencial/rio-de-janeiro/peninsula-barra/apartamento/360-on-the-park

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s