Quem tem medo da bolha? Parte V – Boa localização=retorno certo!

E quem está pensando:

“Vou esperar para comprar. Em algum momento vai aparecer um bom desconto de alguém que queira vender logo”

Com o freio na disparada de preços, o comportamento dos compradores mudou. Eles passaram a planejar mais e a esperar o surgimento de oportunidades. Os investidores têm incorporado uma visão de prazo mais longo na área imobiliária, com objetivos focados em renda e proteção contra inflação. Estão certos! Porém….

…para entender os rumos do mercado é preciso conhecer os fatores que influenciam os diferentes nichos do setor. Mudanças demográficas e socioeconômicas, por exemplo, são determinantes para manter aquecidos os segmentos de habitação popular. Também há um público crescente de solteiros, casais recém-formados, divorciados e pessoas mais jovens com acesso a financiamento. São grupos que trocam o espaço pelas facilidades de estar em uma região com melhor estrutura, acesso fácil a transportes e serviços diferenciados no condomínio. Estes também mantem acelerado o ritmo do segmento de compactos de médio alto padrão.

Para escolher um imóvel como investimento, deve-se avaliar o perfil dos empreendimentos e a adequação aos bairros. E localização é um dos fatores que mais pesam.

https://i2.wp.com/www.valor.com.br/sites/default/files/images/maiores_menores_precos.jpg

Aplicar em imóveis pode ser uma alternativa à diminuição de rendimento com a queda da Selic. Pode se conseguir retornos que giram entre 0,7% a  1% ao mês  em relação ao valor investido (as vezes mais!). Se o empreendimento acerta a mão, está perto de centros comerciais e de uma gama diversificada de serviços, a demanda está garantida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s