Brasileiros entram nas redes sociais antes de decidir uma compra

Uma reportagem do jornal da Globo na última quarta-feira mostrou que mais do que em qualquer outro lugar do mundo, os brasileiros confiam, sobretudo nos amigos antes de comprar alguma coisa.

Os brasileiros adoram uma opinião alheia na internet. Uma pesquisa feita em 56 países mostra que 30% dos brasileiros usam as redes sociais para saber o que as pessoas estão falando de um produto ou um serviço para só então decidir a compra. O número é maior do que as médias da América Latina e mundial.

O brasileiro vai procurar na mídia social opiniões a respeito de filmes no cinema, teatros, museus e até mesmo a efetividade e o funcionamento de eletroeletrônicos.

Na lista dos mais comentados nas redes sociais no Brasil estão os eletrodomésticos, as viagens e os produtos eletrônicos para casa. Mas acredito que também as imobiliárias, incorporadoras e até o trabalho de corretores avulsos é influenciada pela opinião nas redes.

Elaborei um projeto de divulgação de imóveis no Facebook e em 8 meses foram vendidas 30 unidades de médio e médio-alto padrão. Para quem ainda não testou essa estratégia, vale apostar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s