Nem só de negócio vive uma empresa

Uma empresa séria é aquela que também se preocupa com o futuro. E não estamos falando só dos negócios, mas do ambiente em que todos nós vivemos. Esse é, sem dúvida, um tema que precisa estar na pauta de qualquer companhia. Até porque vai passar a fazer a diferença também para o crescimento da própria organização.

Reciclar, reaproveitar, reutilização são palavras de ordem. Em qualquer tipo de empresa, em qualquer negócio. E o trabalho precisa se refletir em números reais, em atitudes que mostrem na prática a forma como essa companhia está utilizando seus recursos com inteligência. 

A área de Produção Sustentável da Cyrela desenvolve diversas iniciativas com o foco nesses temas. Mas a história mostra mais. Na prática, desde 2005 os canteiros de obras já contam com processos de gestão de resíduos. Para termos uma ideia, somente em 2010 foram 5.000m³ de resíduos aproveitáveis de cerca de 20 canteiros em andamento da Cyrela Construtora em São Paulo.  Esse número equivale a aproximadamente 1.250 caçambas de plástico e papel.

O tema é tão relevante que ganhou escala dentro da empresa. Como comprometimento, as questões relacionadas à gestão ambiental estão diretamente ligadas à política de gestão total da companhia. Entre os principais pontos de atuação estão:
. Redução do resíduo alvenaria – implantação de processo de instalações sem recortes na parede, utilizando o sistema drywall para fechamento de shafts e enchimentos necessários para tubulações, reduzindo assim o resíduo de alvenaria;

. Revestimento de gesso – criação de argamassa especial (cimentícia) de pequena espessura para uso interno para substituição do gesso – em geral, esse material tem expressiva quantidade de resíduo de sobra em sua aplicação;

. Diminuição de VOCs (compostos orgânicos voláteis) – uso de tintas de base água para pintura de esquadrias de madeira que, diferente das tintas de base solvente, agridem menos ao ambiente.
E isso é só uma parte. O conceito de sustentabilidade pode ser – e na verdade é – muito mais amplo. Há uma série de outras pequenas atitudes que vêm fazendo a diferença. Para saber mais, você pode clicar aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s