Bastidores da incorporação – Parte III

Muito bem. Você já viu como é que se escolhe um terreno para a construção de imóvel e também como se dá o início das obras, que dá um baita trabalhão e envolve muitas máquinas e profissionais. Mas há outro passo importante anterior a esse: a elaboração do projeto.

A concepção de um empreendimento precisa considerar alguns requisitos importantes como a preocupação com o meio ambiente – um dos itens mais relevantes para as companhias e para o público – a legislação e também os valores, afinal, a construção quando estiver pronta precisa ter um preço competitivo.

Todas essas premissas começam com uma profunda pesquisa que reúne todos os dados da região (preço médio dos imóveis, quantidade de apartamentos à venda, lançados, etc), condições de infraestrutura, qualificação da mão-de-obra, entre outras informações.

Em paralelo, empresas de arquitetura e paisagismo dão início à planta do prédio. É nessa etapa que são definidos os números de apartamentos, materiais a serem utilizados, além das licenças, documentações e autorizações dos órgãos locais e prefeituras.

A partir de cada um desses passos já é possível determinar os custos totais da obra e o preço final dos imóveis. E, então, tem início a comercialização e início das obras. Fique de olho e acompanhe as próximas etapas aqui no blog!

Anúncios

2 comentários sobre “Bastidores da incorporação – Parte III

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s