Bons ventos na construção civil

Uma escolha estimulada pelas obras de infraestrutura e revitalização do Centro antigo para Copa e Olimpíadas. Isso sem falar nas obras de transporte urbano nas zonas Norte e Oeste.
Ao que tudo indica, os bons ventos que sopram a favor da construção civil vieram para ficar. Pelo menos é o que apontam os especialistas.

Só no Rio de Janeiro, a expectativa é de que sejam criados cerca de 25 mil novos postos de trabalho em 2012. Hoje, a construção civil é a primeira opção dos empreendedores que pretendem abrir empresas no Estado.

Uma escolha estimulada pelas obras de infraestrutura e revitalização do Centro antigo para Copa e Olimpíadas. Isso sem falar nas obras de transporte urbano nas zonas Norte e Oeste.

O mercado  imobiliário está recuperando o tempo perdido após décadas de estagnação, que levaram à grande evasão de profissionais.

O mercado está absorvendo toda a mão de obra especializada com salários mais atrativos do que os pagos pela educação. Isso está gerando um déficit de professores em disciplinas específicas do curso.

Ainda é importante destacar que a cadeia produtiva na área é bastante vasta e inclui desde materiais de construção até atividades de manutenção de imóveis. Na tentativa de driblar a carência de mão de obra, empresas investem em programas de capacitação.

Nas construtoras RJZ Cyrela e Living, os engenheiros recebem treinamentos técnico e de gestão de obra, além de atualizações constantes por meio de palestras ministradas por profissionais de renome no mercado: Versatilidade é palavra de ordem na construção.

O mercado muda muito rapidamente e surpreende cada vez mais, exigindo constante reposicionamento das empresas e de seus profissionais. Por isso, o perfil mais procurado hoje são jovens empreendedores, de grande potencial de desenvolvimento diz Aline Ferreira, gerente de RH das empresas.

Anúncios

Um comentário sobre “Bons ventos na construção civil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s