Novas regras para financiamento imobiliário já estão valendo.

 

 

Enquanto muitos especulam contra, mais uma notícia boa para o mercado imobiliário.

Desde o último dia 11 já estão valendo as novas regras da Caixa Econômica Federal, o prazo do crédito habitacional de 30 anos passou para 35 anos. Sem contar também a redução das taxas de juros.

Além dos mutuários terem mais cinco anos para diluir o saldo devedor no financiamento e ter o valor das mensais reduzidas, eles poderão ainda ter a oportunidade de uma redução nos juros. Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), as taxas caíram de 9% para 8,85% ao ano. Para os imóveis fora do SFH, os juros passaram de 10% para 9,9% ao ano.

Vejamos um exemplo prático: Uma unidade de 2 quartos com 63m² no Adorabile Tijuca, que está por aproximadamente R$ 420.000,00 considerando uma arrecadação de 25% durante o período de obra, o saldo devedor sendo financiado em dois cenários.

 

http://www.peritus.com.br/cgi-bin/financeiro.asp

O 1° cenário mostra o saldo sendo financiado à 9% a.a. em 30 anos. E o 2° cenário a taxa sendo reduzida à 8,85% a.a. e o financiamento em 35 anos. Pode parecer uma diferença pequena, mas se levarmos em consideração o longo prazo do financiamento é valido o alivio no orçamento familiar.

Veja a matéria na íntegra pelo link: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/novas-regras-para-financiamento-imobiliario-ja-estao-valendo

E também a pasta eletrônica do empreendimento Adorabile Tijuca, excelente oportunidade de moradia e investimento: http://www.cyrela.com.br/info/rj/imovel/residencial/rio-de-janeiro/tijuca/apartamento/adorabile-tijuca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s