Você paga caro pelo seu condomínio?

Com certeza você conhece alguém que vive reclamando de pagar um valor de condominio absurdo e só dispor de um elevador velho e que muito mal funciona. As vezes tem a “sorte” de ainda ter uma churrasqueira caindo os tijolos para um churrasco nos finais de semana.

E mais certeza ainda, de que provavelmente esse alguém vai pensar diversas vezes antes de mudar de um condomínio simples, sem nenhuma infra estrutura para um condominio completo. E quem sabe ainda bem parecido com um resort, diversas piscinas, cascatas, piscina com aquecimento, etc.

As desculpas são sempre as mesmas: Para que ter tantas opções se não vou usar? O condominio deve ser muito caro! Dentre outras….

Segundo reportagem da exame.com  o fato de o condomínio ter ou não área de lazer, piscina, academia não é o principal fator de influência dos preços, mas sim o rateio. Quanto mais moradores pagam, menor será o valor que cada um vai pagar. São diversos fatores que definem os valores pagos em condomínios além dos itens de lazer, como por exemplo: Quantidade de moradores, funcionários, água, manutenção.

Nos condomínios atuais a piscina não tem custo mensal alto, ela eleva o padrão do prédio, mas a água não é trocada com tanta frequência, então gastos com funcionários, com energia e água são muito mais relevantes para o valor do condomínio do que as despesas de uma piscina.

Uma das maiores despesas que um condomínio pode ter é com o quadro de funcionários, que em determinados condomínios este custo pode ocupar em média 55% a 64% dos gastos. Isso se dá porque além do custo do funcionário incluem-se também encargos como INSS e FGTS e benefícios, como alimentação e décimo terceiro. Existem também encargos envolvidos em serviços prestados ao condomínio, como o ISS (Imposto sobre Serviço).

Depois destes gastos as maiores despesas são as contas de água, energia e manutenção, que pode incluir custos mensais de conservação de elevadores, piscinas, revisão de para-raios e outros.

Nos empreendimentos Cyrela, a BRC (Brazil Reality Corporate, uma empresa da Cyrela Brazil Realty) através da marca Faciliteis,  que foi fundada com o propósito de garantir a gestão profissional de empreendimentos imobiliários.  Desenvolvendo um modelo de negócio flexível e competitivo ao mercado para oferecer soluções que atendam os mais diversos tipos de necessidades, identificando possíveis problemas, desenvolvendo e promovendo soluções inovadoras. Conheça um pouco mais sobre a BRC/Facilities no site: http://www.brcpropriedades.com.br/Default.aspx.

    

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s