Igualdade social: bom para o Brasil, bom para todos!

Já falamos algumas vezes sobre o cenário econômico favorável e o bom momento do mercado imobiliário. Mas de nada adiantaria se a população como um todo não fosse beneficiada. O que finalmente percebemos no Brasil é redução do desemprego, melhora do IDH e, especialmente, uma melhora na distribuição de renda com expressivo aumento de cidadãos na classe C.

Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) prevê que já em 2015 essa classe média será responsável pelo consumo equivalente ao das classes A e B somadas. Segundo a pesquisa, o País passa por um forte processo de crescimento do mercado consumidor. Em 2003, as classes A, B e C representavam cerca de 49% das famílias brasileiras e atualmente essa proporção chega a 61%. “Em 2003, menos da metade dos brasileiros se encontrava em um patamar médio de consumo, enquanto hoje quase dois terços da população já alcançou esse patamar”, afirma o estudo. “O Brasil de 2020 será um dos maiores mercados consumidores e uma das maiores economias globais.”

Essa é mais uma variável que somada a um cenário altamente favorecido pelo ambiente macroeconômico e progressos na legislação aponta no investimento em imóveis grandes vantagens por sua solidez, segurança e em especial pelo potencial de crescimento futuro do mercado consumidor.

A compra de unidades comerciais ou residenciais traz hoje grande valorização e rentabilidade para os investidores, gerada com aluguel e revenda para os novos entrantes no mercado de mais alto padrão.

Evolução da distribuição de renda no Brasil (%) – Milhões de pessoas

 

Enfim, o cenário  de estabilidade econômica com a expansão da classe média, nível de desemprego reduzido e elevação do poder de compra se alia ao aumento da renda e da oferta de crédito para apresentar as melhores perspectivas possíveis para o ramo imobiliário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s