Custo da portabilidade do crédito imobiliário pode cair 50%

Assumir um financiamento bancário – em geral de longo prazo – é uma decisão que influencia todo o planejamento familiar. E se, depois de alguns anos, o cliente quiser trocar de banco? Diante das mudanças na taxa de juros e condições do financiamento no Brasil, essa questão tornou-se mais recorrente.

Porém, na hora da mudança de banco, o consumidor esbarrava e muita burocracia e – pior – muitas taxas. Mas também esse processo pode sofrer modificações favoráveis ao cliente, de acordo com Francisco Ventura Toledo, vice-presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), em entrevista ao jornal Estadão: “Estamos participando de reuniões com representantes do setor financeiro para encontrar uma maneira menos burocrática e onerosa para fazer a portabilidade, considerando os custos em cartório”.

A Reportagem acrescenta: “nos imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), o custo de R$ 1.174 poderia cair pela metade, em R$ 556, considerando as taxas cobradas pelos cartórios paulistas”.

Seja qual for o banco escolhido para conceder o crédito imobiliário, o financiamento do imóvel se mostra cada vez mais uma opção bastante viável para o bolso do brasileiro. Adquirir um novo apartamento pode deixar de ser um sonho. Opções como o Floris, próximo à Estrada dos Bandeirantes (região de intensa valorização nos últimos tempos) aparecem como interessantes investimentos no Rio de Janeiro. Próximo à Barra da Tijuca e ao futuro parque olímpico, o empreendimento é desenhado com torres baixas, junto a um bosque exclusivo dos moradores.

Como já está em estágio avançado das obras, morar junto à natureza pode ser uma realidade em pouco tempo. Confira algumas imagens e fale com seu consultor imobiliário:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s