Transoeste

Na última quarta-feira, dia 06/06/2012, foi inaugurada a Transoeste – obra do sistema viário na cidade do Rio de Janeiro que liga Santa Cruz à Barra da Tijuca, através do recém concluído túnel da Grota Funda (futuro Túnel José Alencar, uma homenagem ao vice-presidente morto no ano passado).

No primeiro momento, a Transoeste ainda passará por um período de testes, no qual os ônibus não circularão no período de rush (os 11 ônibus articulados circularão de 10:00h às 15:00h), e irão parar em 9 estações das 35 previstas para a primeira fase do projeto (1ª fase será totalmente concluída entre os dias 21 a 23 de junho).

Até agosto, a prefeitura espera que todo o sistema esteja em operação, quando circularão 91 ônibus articulados entre Santa Cruz e o Terminal Alvorada, com um total de 59 estações e dois terminais rodoviários.

Estima-se também que o tempo de viagem será de 50 minutos de uma ponta à outra (metade do tempo que se leva hoje). Cada veículo terá a capacidade para 140 pessoas, e a frequencia será de 1 ônibus a cada 2,5 a 12 minutos. Haverá ônibus expressos, com menor número de paradas, e os paradores, com maior número de estações. O sistema aceitará o Bilhete Único, e a tarifa custará R$2,75.

Tal obra contribui muito para o desenvolvimento da cidade do Rio, palco de grandes eventos que seguem no calendário. A modernização contribui ainda para o crescimento da indústria como um todo e do setor imobiliário, uma vez que o tempo de deslocamento das pessoas diminui e as opções de localização da moradia aumentam.

O Rio de Janeiro passa a ser um lugar ainda melhor para morar e investir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s