Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente – somando a data à preocupação com o planeta e aos debates em função da Rio+20, vem à tona o tema da gestão dos resíduos gerados na construção civil. O PiniWeb, portal de informações do mercado imobiliário e da construção civil, noticiou a criação do Consórcio Público de Gestão dos Resíduos Sólidos da Baixada Fluminense, que pretende distribuir os resíduos em diversos ecopontos na região.

Iniciativas como essa incentivam a discussão e a implementação de projetos que já colocaram o Brasil na 4ª posição mundial em construções sustentáveis. Elas já somam 526 em todo o território nacional. Para o desenvolvimento da economia e ainda do mercado imobiliário, faz-se cada vez mais necessário que os edifícios gerem o menor impacto ambiental possível.

A RJZ Cyrela já apresenta em seus canteiros de obra containers que separam os resíduos para serem levados ao destino correto. É papel de toda construtora trabalhar de forma correta e conseguir essa minimização do impacto. Como citado na matéria da Folha de São Paulo, a construção civil deve puxar a mudança de comportamento da indústria e torná-la mais “verde”. O Dia Mundial do Meio Ambiente é um bom momento para essa reflexão…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s