Drywall – Quais são as vantagens?

Há uma “lenda” que diz que drywall é como uma “parede de papelão”. A verdade é que o drywall é um sistema de placas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado que pode ser uma opção bastante interessante para uma reforma.

Essa tecnologia utilizada em larga escala na Europa há mais de 100 anos ganhou força no Brasil recentemente.

Para desmistificar o uso do drywall, vamos aos principais pontos:

  • Paredes mais finas – é possível ganhar até 4% na área útil em função da redução da espessura da perede.
  • Custo reduzido – o sistema é mais barato que a alvenaria e reduz ainda os custos de acabamento, já que a superfície é lisa e não necessita de material extra para nivelar.
  • Rápida execução – as placas vem prontas (pré-fabricadas) e a instalação é rápida e não faz tanta bagunça ou sujeira no ambiente.
  • Isolamento acústico – é possível fazer um excelente trabalho de isolamento acústico. Não à toa o sistema é o mais usado em salas de cinema por todo o mundo.
  • Instalações elétricas e hidráulicas – a tecnologia do drywall permite modificações e reparos nas instalações de forma muito prática.

Pensando ainda no longo prazo, o drywall é uma boa opção pois permite modificações no ambiente com facilidade. O único “se não” dessa tecnologia é a questão de fixação de objetos na parede. É necessário o uso de um kit próprio para, por exemplo, pendurar um quadro.

De qualquer forma, podemos mudar nossa percepção e adotar o drywall em larga escala, obtendo muitas vantagens e pouca “dor de cabeça”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s