Como escolher os materiais de acabamento?

Quando se compra um imóvel, torna-se bastante estimulante acompanhar a sua construção. Desde a fase de fundação, estrutura e fechamento, pode-se imaginar como ele será quando estiver pronto e for possível fazer a mudança.

Mas depois de já estar aparentemente pronto, vem a fase que mais demora: o acabamento. Além de ser uma fase longa, é também bastante importante – é quando o apartamento fica com a “cara” que foi idealizada.

Por isso a escolha dos revestimentos/acabamentos é tão valorizada. Uma má escolha desses materiais pode por em risco a qualidade do imóvel. Conheça algumas diferenças de materiais:

Cerâmica x Porcelanato

A cerâmica tradicional é composta de uma mistura de argilas que passa pelos processos de prensagem ou de extrusão e é queimada a até 1.150ºC. Já o porcelanato é composto de matérias primas mais nobres, como o feldspato. Esses compostos são queimados a temperaturas superiores a 1.200ºC, o que resulta em um material mais homogêneo e resistente.

Além disso, o porcelanato apresenta uma menor porosidade, ou seja, está menos sujeito a manchas. Em contrapartida, o piso cerâmico é muitas vezes mais variado e permite usar a criatividade na sua colocação. Vale lembrar ainda, claro, que o preço é mais acessível.

Esquadria de PVC x Esquadria de Alumínio

PVC: As esquadrias de PVC cada vez mais vêm conquistando uma parcela do mercado da construção civil. A principal vantagem das esquadrias de PVC é a grande resistência mecânica garantida pela alma de aço e pelos seus acessórios como roldanas, cremonas, maçanetas etc

Alumínio: O alumínio, assim como o PVC, oferece várias opções de acabamento (tonalidades). É ainda bastante durável (não enferruja) e estanque. É bastante indicado para construções à beira-mar. Em questão de preço, pode variar bastante.

Mas seja alumínio ou PVC, cerâmica ou porcelanato é fundamental observar o portfólio do fabricante para garantir a qualidade do produto. Assim, seu apartamento será realmente como você sonhou!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s