Parcerias público-privadas

O desenvolvimento urbano das cidades se dá, em teoria, pelas iniciativas do poder público. Mas hoje, mais do que nunca, podemos acompanhar as empresas privadas assumindo mais esse compromisso com a população. E no Rio de Janeiro não é diferente – hoje foi noticiada mais uma obra de infra-estrutura que será feita por meio de uma parceria público-privada, com a RJZ Cyrela, Carvalho Hosken e a Multiplan (administradora de shoppings centers) e a prefeitura do município. Será um novo mergulhão ligando a Avenida Luis Carlos Prestes à Avenida das Américas no sentido São Conrado.

É possível notar que a cidade se desenvolve com uma velocidade ainda maior quando há interferência da iniciativa privada. No Rio, temos grandes exemplos disso: Avenida Abelardo Bueno, a elevatória da península e alguns outros. Essas obras possibilitaram o crescimento e a urbanização de áreas ainda desocupadas e/ou degradadas.

Analisando a contribuição da RJZ Cyrela nesse contexto, somada à solidez que a empresa apresenta e que acompanhamos nos últimos dias (vide reportagem), basta olhar os empreendimentos para entender o motivo de tamanho destaque no setor.

A Tijuca, que passou anos esquecida; a Estrada dos Bandeirantes, que até então crescia a passos lentos, recebem agora grandes investimentos… São todas regiões que, ao estarem sob os olhares da RJZ Cyrela se transformam e criam novas áreas de investimento e moradia de qualidade.

Perspectiva – Adorabile Tijuca

Localização – Way Bandeirantes (100% vendido no lançamento em 17 de maio de 2012)

Veja os empreendimentos e identifique aquele que pode ser o seu desenvolvimento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s